terça-feira, 13 de outubro de 2009

Rotulos são para produtos não para pessoas




Acho que li essa frase em algum blog ontem, mas não lembro qual era, desde então vim com essa frase na cabeça ela é a mais pura verdade.
Já pensou em quantos rótulos você já colocou e quantos já recebeu?
Vejam só fiz uma lista dos mais provável rótulos que você pode ter dado em alguém e os mais provável que você tenha recebido...
Galinha (a), por que anda com muitos meninos as vezes nem ta ficando com nem um deles mas o povo mesmo sem vê já acusa;

Metido (a), por que você é distraído não ouve alguma pessoa, ou é meio fechado para estranhos antes mesmo da pessoa tentar conquistar sua amizade já acusa você de ser metido;

Viado (a), por que você anda com muitas meninas, tem conteúdo,usa piercing, tem amigos de verdade , ou sei lá mais porque;
Emo (a), por que você é meio deprimido curte certas bandas, e tem um penteado um tanto quanto estranho, já é taxado de emo;

Mimado (a), por que você foi filho único tem sempre algumas coisas legais que você juntou com muito suor para comprar;

Nerd (a), por que você tira nota boa, odeia edc. física , o povo neste ponto creio eu que é assim por inveja das notas, ou porque não puxa papo com o cara, alguns caras muitas vezes só são tímidos e estudiosos, devo admitir que quando alguém me chama de nerd e logo respondo " não sou nerd... você que é BURRO".

tem muito mais, todos por falta de conversa, lembre-se bem não de rótulos descubra o que ele curte, do que gosta, se é X ou Y. mas converse com ele ou ela e descubra!
Meus conselhos para os que sofrem com isso, ou os que ficam dando rótulos a todos que veem é o seguinte, antes de criticar alguém, ou dizer se ele é isso ou aquilo, tenha uma conversa franca com o cara ou garota, e descubra se ele é metido, emo , etc. e se ele admitir ser tal coisa, não o critique ou pare de falar com ele. você não perde nada de conversar mais com alguém.
ser verdadeiro e ter uma conversa é o que resolve tudo.
Se no mundo mais pessoas seguissem isso não teríamos tantos preconceitos com os outros só por que é de outro time, cor, raça, religião, estilo, classe social etc.

Aproveitando o post gostaria de dedicar este selo ao blog "Planeta da Blogueira"(http://www.planetadablogueira.com/) que é um blog mais que completo, noticias, humor, dicas, cotidiano, etc. e os caras do blog "cara, é sério... (http://sisudez.blogspot.com/), que tem muito humor e dicas de filmes e outras coisas tambem. Tem tambem o blog "garota pendurada"(http://garotapendurada.blogspot.com/) um blog onde a autora fala o que pensa com muito humor sempre! Estes blogs sempre me fazem dar altas gargalhadas. então este selo vai para vocês.
abraços!
sigam em paz

8 comentários:

Eduardo disse...

Realmente os rótulos são muitos... Mais da metade dos meus amigos eu não gostava porque rotulava eles, só quando conheci eles de verdade que se tornaram meus amigos. Odeio também quando me rotulam sem nem me conhecer...

SBIE disse...

"Rótulos são para produtos não para pessoas". Acho que entendi o que quiseram dizer com essa frase. No começo dei outro sentido para a frase: Apesar de o rótulo ser para o produto, e o cliente (a pessoa) que vê na prateleira, e por isso é chamada atenção.

Agora voltando pro sentido verdadeiro da frase acima, eu acho que muitas pessoas rotulam pessoas. O que é muito chato e preconceituoso. Mas numa época que tudo é veloz inclusive as relações, nós mesmo não fugimos de pensar em rotular.

Jhocelin Camilo disse...

ñ gosto de rotulos..
as pessoas parecem q nem tem mais nome.. são chamados pelo rotulo...
o pastor... o presidente...

Unknown disse...

Concordo com vc pessoas não devem ser rotuladas ante de ser conhecer melhor !!!!

Anônimo disse...

Já estou levando o selo, adoreiiiii!!!


Um grande beijo

Unknown disse...

ASSIM COMO NÃO GOSTO DE ROTULOS TBM NÃO COLOCO EM QUER QUE SEJA
MUITO FEIO ROTULAR ALGUEM SEM CONHECER E PIOR AINDA ROTULAR QUANDO SE CONHECE.
JAMAIS DEVEMOS FAZER E ACEITAR ISSO.

Nat Valarini disse...

Hi!

Ixxi... rótulos!
Coisinhas fáceis de serem colocadas, mas que, às vezes, são difíceis de tirar.

Eu já fui rotulada de uma série de coisas, na maioria das vezes, acham que ando de nariz em pé (que sou metida, essas coisas). As pessoas parecem se esquecer de que há uma porção de coisas no mundo e que nem sempre é fácil agradar a Gregos e troianos, não é?

Bom, a minha 'fórmula mágica' contra a cola forte do rótulo é simples e qualquer um pode usar: conversa!

Sim, parece simples, né?
E é, pode acreditar.

Num agradável bate papo, sem máscaras, é possível mostrar aos demais quem nós realmente somos, entende?

Logicamente, mesmo com essa 'técnica' (rs...) nem todo mundo se sente satisfeito e insiste em rotular. Aí, meu caro, eu não tenho mais o que fazer, né?
Lavo minhas mãos e mando às favas (para não dizer outra coisa...).

Resumindo, é bom ter a oportunidade de mostrar aos outros quem somos, mas nem por isso somos obrigados a provar algo pros demais. Se insistirem em te rotular, mesmo sabendo que a realidade é outra, vá viver tua vida, com o tempo a verdade aparece e se não aparecer, tu não irás morrer por causa disso (eu acho! kkkkk... =D)

Em tempo: quero lhe agradecer pela indicação, fiquei muito feliz por isso, gracias!

Kiso

Cara, é sério... disse...

E aê, cara!
Vlw pelo selo...

Como forma de agradecimento, tem uns pra você lá no blog.
Passa lá...
http://sisudez.blogspot.com/2009/10/selos.html


Abraço!