terça-feira, 20 de outubro de 2009

Parabens Tarumã!!!


Tarumã minha cidade é uma cidade super pequena, onde as pessoas são felizes (ou não) e vivem em harmonia (as vezes) é tão pequena que nem cinema tem, não existe livraria, e apenas uma banca de jornal abastece a cidade. shuahsua mesmo com esse "defeitos" é uma cidade perfeita, movimentada e boa com os moradores.

Parabéns tarumã cidade onde cresci e qual nunca pretendo esquecer.

hoje é seu dia!


História de Tarumã (super resumida)



Tarumã foi formada apartir de uma vila fundada por Gilberto Lex.
Ele herdou uma grande quantia de terras de seu pai, Mathiae Lex, imigrante alemão que chegou ao Brasil em 1825. Esta propriedade se situava na região de Assis, entre a cabeceira da Fortuna e o Rio Paranapanema. Dessas terras ele escolheu as que se localizavam na cabeceira do rio Tarumã e fez ali sua fazenda a qual deu nome de fazenda “Dourado Tarumã “. A parte restante de suas terras foi dividida em pequenos lotes que passou a vendê-los a pequenos proprietários que então estabeleceram nas proximidades da fazenda Lex.
A partir desse momento a Vila inicia um progresso passando não só a receber novos moradores como também a primeira Igreja e a primeira escola, tudo sob os cuidados de Gilberto Lex.

Sigam em paz.

4 comentários:

Romero Moraes disse...

Parabéns!!!!

Unknown disse...

PARABENS NOSSA QUERIDA TARUMÃ CIDADE MARAVILHOSA DE SE VIVER!!!!

Karina Kate disse...

Olha que legal!! eu não sabia!!
Parabéns para Taruã !! hehe
bjos

Recomendação de Notebook disse...

Obrigado por ter comentado no thinformacoes.blogspot.com

Sucesso!