terça-feira, 27 de outubro de 2009

Honestidade

honestidade é um dom e nem todos conseguem pratica-la, as pessoas honestas não ficam caladas quando recebem o troco a mais, não pega o dinheiro que tal pessoa derrubou,etc.
isso é muito errado. pois você não gostaria que fizessem isso com você. não é mesmo? então pra que fazer o que isso com os outros?
Uma coisa é você achar o dinheiro na rua e não tiver ninguem por perto, acho que assim você pode ficar com o dinheiro pois se você perguntar "De quem é este dinheiro" uns 30 donos vão aparecer. isso tembem é ser desonesto, dizer que você é dono de alguma coisa sendo isso mentira.
Honestidade não deveria ser considerada uma virtude mas sim um dever, porem hoje em dia em um mundo tão corrupto, cheio de pessoas querendo se aproveitar das outras a honestidade se tornou uma qualidade que poucas pessoas ainda tem.
Algumas pessoas não tem noção, acham a carteira com dinheiro e documentos e ainda assim não devolve. poxa tinha o nome do cara, devolve-se mas não a pessoa gasta toda suada grana do coitado e só depois devolve e eu ainda digo "se" devolve.
Eu me considero uma pessoa honesta, pois se eu vejo que tal pessoa derrubou por exemplo 10 reais, eu devolvo, pois tenho certeza de que o dinheiro pertencia a ela. se acho 10 reais no chão sem ninguem por perto espero, para ver se alguma pessoa começar a procurar ou me perguntar se eu achei, por que falar "eu achei 10 reais de quem que é" atrairia muitos possiveis donos.
Ser honesto não machuca. não pense que você perdeu de ganhar algum dinheiro. o dinheiro nunca foi seu, então você não perdeu.
Muita gente diz que não devolve o dinheiro porque ta prescisando e bla bla bla, mas vejam só a pessoa que perdeu o dinheiro deveria estar prescisando tambem. você estaria sendo caloteiro, trapaceiro e tudo isso é qualidade de alguns politicos muito feio.
Sejam honestos.
Sejam educados.
Sigam a politica da boa vizinhaça.
Sigam todos em paz, e na honestidade.

4 comentários:

Pedro Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Prado disse...

HONESTIDADE......Uma palavra forte que deveria causar algo nas pessoas , mas que nem sempre é exercida!!
Eu me considero honesto , não acho legal pegar algo que não me pertence.... nunca precisei de dinheiro de outras pessoas e mesmo se precisasse eu não "roubaria"...Porque além de honestidade eu tenho consciência e eu não me sentiria bem!!
E os políticos desonestos CredO...isso me da nojo sabe?, você vê ele fazendo propagandas e pensa "Esse deve ser melhor que o anterior", mas no fundo todos eles são iguais , não estão ali pra ajudar as pessoas ,mas pelo dinheiro!!=(

AbraÇoos...=)

Rafa disse...

É interessante como h os conceitos são deturpados, honestidade virou qualidade em? O sujeito tem obrigação de ser honesto

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/10/ao-mestre-pelo-dia-dos-professores.html

Unknown disse...

É importante lembrar que 90% de tudo o que as pessoas dizem é mentira. Para manter a honestidade, faça uma lista de seus 10 amigos mais íntimos e ignore 9 deles. As estáticas dizem que isso resolve o problema. Você pode ainda ser amigo deles, mas você tem que ignorar tudo que eles dizem,Através disso, você poderá manter um sentimento honesto e continuar amigo daqueles mentirosos imorais que crescem à sua volta.