quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Por uma televisão melhor!



Chega ser Comico, a telivisão brasileira. o meu sistema de parabolica me permite ver 30 canais, sendo que 1/3 é coisas religiosas na tv, 1/3 é coisa de artesanato e 1/3 canal do boi e tv senado.
Ta ok eu acho que exagerei um pouquinho. ainda temos a emissora Globo que só passa novela tosca boa, a Ana Maria brega Braga, desenhos Bestas, o programa de humor mais sem humor do mundo que é o Casseta e planeta e outras coisas incrivelmente-idiotas "boas".
O sbt só tem uma coisa boa, SUPERNATURAL e outras series. o resto são programas do imortal
porem não conservado Silvio Santos e hebe.
A rede tv só o que salva é o panico na tv. o resto é tudo programas de fofoca. Sonia abrão, tv fama e outros.
A record manipula tudo pior até mesmo que a globo, suas novelas são sempre com mutantes baseados em x mem, filmes e outras coisas de super herois novelas cheia de crimes, e series dos anos 80, 90 e outras ta eu assumo adoro "todo odeia o cris" e "Xena a princesa guerreira"
O canal que eu mais amo é a mtv, por que tem humor e muitos vjs show. Dos programas de lá acho que só 3 eu não curto, então a media é de 70%.
Eu assumo gostaria de ter tv a cabo. mas ai eu teria mais canais para reclamar. quando a tv e o pc me entendia não me deixo dominar ou saio criticando (aqui é só uma campanha) vou ler um livro, converçar com meus amigos, ficar com minhas super dogs e viver minha vida sem tv!
É isso.
Sigam em paz.
Nota rapidinha e oficial do autor: No dia das bruxas 31/10 (sabado) prometo postar uma historia de terror e adiviem quais serão os principais? um vampiro e uma bruxa è obivio!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Honestidade

honestidade é um dom e nem todos conseguem pratica-la, as pessoas honestas não ficam caladas quando recebem o troco a mais, não pega o dinheiro que tal pessoa derrubou,etc.
isso é muito errado. pois você não gostaria que fizessem isso com você. não é mesmo? então pra que fazer o que isso com os outros?
Uma coisa é você achar o dinheiro na rua e não tiver ninguem por perto, acho que assim você pode ficar com o dinheiro pois se você perguntar "De quem é este dinheiro" uns 30 donos vão aparecer. isso tembem é ser desonesto, dizer que você é dono de alguma coisa sendo isso mentira.
Honestidade não deveria ser considerada uma virtude mas sim um dever, porem hoje em dia em um mundo tão corrupto, cheio de pessoas querendo se aproveitar das outras a honestidade se tornou uma qualidade que poucas pessoas ainda tem.
Algumas pessoas não tem noção, acham a carteira com dinheiro e documentos e ainda assim não devolve. poxa tinha o nome do cara, devolve-se mas não a pessoa gasta toda suada grana do coitado e só depois devolve e eu ainda digo "se" devolve.
Eu me considero uma pessoa honesta, pois se eu vejo que tal pessoa derrubou por exemplo 10 reais, eu devolvo, pois tenho certeza de que o dinheiro pertencia a ela. se acho 10 reais no chão sem ninguem por perto espero, para ver se alguma pessoa começar a procurar ou me perguntar se eu achei, por que falar "eu achei 10 reais de quem que é" atrairia muitos possiveis donos.
Ser honesto não machuca. não pense que você perdeu de ganhar algum dinheiro. o dinheiro nunca foi seu, então você não perdeu.
Muita gente diz que não devolve o dinheiro porque ta prescisando e bla bla bla, mas vejam só a pessoa que perdeu o dinheiro deveria estar prescisando tambem. você estaria sendo caloteiro, trapaceiro e tudo isso é qualidade de alguns politicos muito feio.
Sejam honestos.
Sejam educados.
Sigam a politica da boa vizinhaça.
Sigam todos em paz, e na honestidade.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Verdadeiros Anjos



Verdadeiros anjos da vida, eles os bombeiros mostram que realmente tem gente interessada em salvar e proteger não só vidas humanas, mas todo tipo de vida. eles resgatam cães, gatos, mulheres, idosos, homens, crianças, bezerros, e tudo que você possa imaginar.
Eles mostram que não estão no serviço atoa já que são muito bom no que fazem.
Coragem pra eles não faltam. estão sempre dispostos a salvar vidas.
Bom depois de ver a noticia de que um gatinho quase perdeu suas sete vidas em uma viajem no motor de um carro, e foi salvo por um bombeiro. ai eu me lembrei que já vi eles salvando tudo quanto é tipo de coisas, gente e animal. e me lembrei tambem que nunca ouvi historia sobre qualquer escandalo, ou crime envolvendo esses anjos da vida, ao contrario dos parceiros policias que infelizmente muitos ainda estão envolvidos em escandalos.
Aqui fica minha homenagem a estes ajos da vida, que até mesmo trocam suas vidas pelas nossas.
Meus cumprimentos!
sigam em paz.

domingo, 25 de outubro de 2009

Vencer é importante ou não?


Essa concerteza é uma das maiores mentiras da humanidade. ontem enquanto lia" jack farrell e a serpente emplumada- jean angelles" me deparei com esta reflexão:

"vitoria: ato de vencer o inimigo numa batalha. dentro dessa definição,bastante limitada, vitoria implica necessariamente em um vencido. assim para se ganhar, outro terá que perder. outro que muito provavelmente, acalenta os mesmo sonhos de triunfo daquele que venceu. se o vencedor, ao obter sua vitoria, explode em alegria, como será que se sente o vencido? será mesmo possivel ser feliz a custa da tristeza de outro?podemos argumentar que todos devem estar preparados para a derrota, que o importante é saber competir. entretanto, somos condicionados a só considerar a vitoria. a persegui-la mesmo, já que, segundo se diz a historia é escrita pelos vencedores. e o que existiria de tão inebridade em uma vitoria, que alguns são capazes de passar por cima de tudo,etica, moralidade, principios e até mesmo sua honestidade, para alcança-la? será que o mundo é tão competitivo a ponto de exortar a vitoria a qualquer custo? dessa forma é dificil acreditar que alguem realmente esteja preparado para a derrota. aquele que é derrotado deve se considerar um fracassado? e aquele que venceu, viverá com medo de um dia perder, refem dessa expectatica? será que o discurso do "importante é competir" é apenas retoriaca politicamente correta e que na pretica, no mundo real, as coisas não são bem assim? ou será que nosso conceito de vitoria e derrota está errado, talvez distorcido? poderia você abrir mão de sua vitoria apenas para ver o seu oponente feliz? e poderia ele fazer o mesmo? e se fosse assim, qual seria o valor dessa "vitoria"?"

sempre ouvimos falar que o importante é competir e não ganhar mais você compete algo pensando em apenas se divertir? dificilmente . você entra em uma disputa para ganhar, e mostrar o quão bom você é. eu sei eu sou assim. mas vencer significa deixar o outro triste, será que isto realmente vale a pena?
os perdedores realmente merecem o limbo do esquecimento? não por que todos somos vencedores e perdedores. ganhamos umas perdemos outras, não podemos humilhar nossos competidores que perderam, porque algum dia já perdemos e não gostamos da humilhação.

Todo mundo merece o 1° lugar. Ninguem é um perdedor em tudo, somos feito de vitorias e derrotas.
sigam em paz e lembre-se Vencer não é tudo!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Faça o que eu digo ...


sabe campanha contra a dengue?
o povo sempre passam aqui em casa falando da dengue, dando vistorias etc.
avisam para cobrir pneus, virar garrafas e muito mais coisas, sei que é importante mas enche o saco, sempre inventam de vir aqui ver o quintal, pra ver se ta tudo ok.
por causa do aniverssario da minha cidade teve uma micro "corrida de kart" (nota: não sei como se escreve Kart, mas é aquele carrinho de formula um pequeno e sem tanta velocidade), fecharam 2 ruas com pneus e etc. ok legal minha cidade que é menor que uma moeda de 1 centavo ter isso né, só que quando acabo eles só amontoaram os pneus em cinco pilhas enormes. choveu e eles encheram d'agua.

o comico dessa tragédia é que para a população elas vem encher o saco, e os fundadores estavam me pergunto acima da lei delas? pois elas não falaram nada hoje ainda 4 dias depois os pneus ainda se encontravam amontoados cheio de agua.
mas é sempre assim não é mesmo? sempre tem as pessoas que estão acima da lei, os políticos, os ricos, os filhos de pessoas importantes, os famosos etc. e enquanto eles podem tudo nós mortais comuns vivemos uma vida cheia de privações,gente falando no nosso ouvido e filas.

é um absurdo! mas é a vida, injusta e cruel.

obrigado ao blog "planeta da blogueira" (http://www.planetadablogueira.com/) pelo selo dado aos seguidores. já falei que o blog dela é show? não. bom então eu recomendo!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Parabens Tarumã!!!


Tarumã minha cidade é uma cidade super pequena, onde as pessoas são felizes (ou não) e vivem em harmonia (as vezes) é tão pequena que nem cinema tem, não existe livraria, e apenas uma banca de jornal abastece a cidade. shuahsua mesmo com esse "defeitos" é uma cidade perfeita, movimentada e boa com os moradores.

Parabéns tarumã cidade onde cresci e qual nunca pretendo esquecer.

hoje é seu dia!


História de Tarumã (super resumida)



Tarumã foi formada apartir de uma vila fundada por Gilberto Lex.
Ele herdou uma grande quantia de terras de seu pai, Mathiae Lex, imigrante alemão que chegou ao Brasil em 1825. Esta propriedade se situava na região de Assis, entre a cabeceira da Fortuna e o Rio Paranapanema. Dessas terras ele escolheu as que se localizavam na cabeceira do rio Tarumã e fez ali sua fazenda a qual deu nome de fazenda “Dourado Tarumã “. A parte restante de suas terras foi dividida em pequenos lotes que passou a vendê-los a pequenos proprietários que então estabeleceram nas proximidades da fazenda Lex.
A partir desse momento a Vila inicia um progresso passando não só a receber novos moradores como também a primeira Igreja e a primeira escola, tudo sob os cuidados de Gilberto Lex.

Sigam em paz.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A moda das M.S.M



Eu odeio essas coisas de moda e tal, acho a maioria das coisas ridículas, os penteados de algumas, e as roupas então alguns palhaços vendem para o desfile. è patético e ridículo, mas tem gente que gosta, nem vou entrar muito no assunto que acho tudo muito ridículo, vim aqui para falar das modelos. imagine se fosse igual luta livre que anunciavam o nome, o peso, a altura e a idade ...
E na passarela "Ayede Wispicilon" (nome de modelo é complicado) com seus 19 anos e seus 31 kg muito bem distribuídos em seus 1,95 cm.
Ta ok eu acho que exagerei um pouco mas não é impossível de acontecer. ontem vi em algum canal que eu não lembro o nome que uma modelo capa de uma revista de moda a não sei quantos anos foi demitida por estar acima do peso, ela pesava acho que 57 quilos, 57 quilos é estar acima do peso? é um absurdo.
Muitas garotas tem o sonho de virar modelos, elas se inspiram nessas caveiras, pois cada vez mais as modelos tem que perder peso para poder ser famosa.
Estou até prevendo, em um futuro próximo se não morrerem de anorexia, as modelos vão começar a desmaiar na passarela por que não vão aguentar o peso das roupas que terão de usar.
Eu acho que as essas modelos não são lindas porque ser puro osso e pele é ser feio, são muito magras, não são mulheres reais, elas nem comem, e não existe uma pessoa normal (piscologicamente falando) que quer ficar super magra, só para ganhar dinheiro.
Devera ter uma lei onde M.S.M (Modelos Super Magras)não participasse, pois as modelos sendo cada vez mais magras, só aumentaram as garotas tolas que serão anorexicas, ou bulemicas que tem como inspiração esses esqueletos "fashions". acho que já ouve na espanha e em milão a proibição dessas modelos super magras, mas deveria ser no mundo todo, deveriam contratar mulheres comuns, do nosso dia dia, pois a maioria das mulheres são assim comuns, normais, e não esqueletos vivos.
"Mulheres do meu pais e do meu mundo, não caiam nessa ser uma MSM é ser feia, ser magra em exesso é diferente de ser linda. Não vale a pena você parar de comer para ser famosa e morrer, como muitas jovens já morreram. Anorexia E/OU Bulimia tem cura."
Sigam todos em paz
E lembre-se ser M.S.M não está com nada.
Ps: minha tecla "i" esta com defeito, algumas vezes não pega então perdoe qualquer falta de "i" ou de qualquer outra letra.

domingo, 18 de outubro de 2009

5 dos "piores" vilões do seculo XXI

Um desenho, um livro, um filme, uma novela, não seria completa sem eles, é claro que estamos falando dos vilões, que na minha opinião é o ingrediente x de uma boa trama. sempre com muita tecnologia, mania de grandeza, mentiras, disfarces, discursos, e vontade de dominar tudo e todos eles não medem esforços para conseguir o que querem.

Oruchimaru



  • um vilão que não poderia ficar de fora é claro que é o orochimaru, vilão do desenho Naruto, o cara usa uns super jutsos, invoca umas serpentes gigantes, tenta destruir a aldeia da folha sem dó nem piedade, mata e destrui tudo e todos sem dó. Com muita maldade interior ele não poderia faltar aqui no top 5.

  • Coringa




  • Ele é bem humorado, adora atormentar um morcego, mas tudo com muito humor ,é claro que estou falando dele, o coringa, que sempre tenta destruir o morcego. sempre gostei dele, acho que era meu vilão favorito, sempre com aquelas piadinhas dele. só que nunca entendi como ele conseguiu uma boca igual a da babi xavier...

  • Magneto




  • Alguem que odeia a raça humana mais que tudo, sempre tenta destruir os humanos e revelar ao mundo que os mutantes existem, desde que eu me lembro nos filmes ou desenho o magneto tentou destruir a raça humana, pois os mutantes deveriam dominar o mundo, eu acho que ele era um pouco parecido com hitler, querendo destruir uma certa raça pois não era a melhor.

  • Lord voldemort




  • Sede de poder, e muito desejo de vingança, voldemort o bruxo do mal é capaz de tudo para matar Harry Potter o unico que sobrevivel a maldição da morte, e dominar o mundo bruxo. apesar de feio, careca e um nariz parecido com o de um falecido astro pop, ele mata e toca medo em qualquer um, desde pequeno ele se mostrou um psicopata, atiçando os animais contra seus inigos do orfanato que vivia.




  • hora de coisa seria, um vilão da vida real as drogas, que matam os jovens, os vicia e os deixam nos piores caminhos , caixão, clinica ou cadeia, diga não as drogas, diga sim a vida!! não caia nessa de que usar drogas é bom, o proprio nome já diz as drogas são uma "DROGA" pule fora, viva uma vida normal, sem vicios. Diga não as drogas.


sigam todos em paz e fujam das drogas!

sábado, 17 de outubro de 2009

Horario de verão



Araçatuba - A partir da meia-noite de hoje, moradores das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal devem adiantar os relógios em uma hora. O horário de verão no Brasil visa reduzir o consumo de energia e a sobrecarga nos horários de pico. Segundo dados da CPFL Paulista, empresa concessionária do setor elétrico na região, a previsão de economia de energia nos 126 dias de horário de verão, somente na cidade de Araçatuba, é de 29.963.857 KWh (quilowatts-hora). Considerando a economia nos 239 municípios atendidos pela companhia, a redução no consumo de energia no período será de 70.829 MWh (megawatts-hora), volume suficiente para atender a cidade de Araçatuba por 71 dias.

O término será à meia-noite do dia 20 de fevereiro de 2010, sete dias a mais que a duração do ano anterior.A medida é adotada para amenizar as frequentes faltas de energia em diversas regiões do País durante o verão e, assim, aumentar a segurança do sistema elétrico. Segundo a CPFL Paulista, o principal objetivo do horário de verão é melhorar o aproveitamento da luz natural. Com os dias mais longos, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e diminuir a demanda no horário de pico do consumo, das 18h às 21h.

"Na média, as pessoas chegam em casa a partir das 18 horas, início da noite. Logo, uma das primeiras ações é acender a luz. Na mesma hora, entra em operação a iluminação pública, placas de luminosos comerciais etc.

No período do horário de verão, as cargas das residências e de iluminação pública passam a operar após as 19 horas, quando o consumo industrial começa a cair", esclareceu a companhia. "Dessa forma, é possível economizar energia e proporcionar o funcionamento adequado do sistema de transmissão e distribuição de eletricidade." Esta é 39ª edição do horário de verão no Brasil.
O PERÍODOO: o horário de verão deste ano vai até o dia 21 de fevereiro de 2010 em dez estados brasileiros. Os relógios devem ser adiantados em uma hora.Fundado em 1932 no governo de Getúlio Vargas, o horário de verão tem agora data fixa para começar e terminar, conforme lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste ano. De acordo com as regras aprovadas, o horário de verão terá início no terceiro domingo de outubro e será encerrado no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. fonte (http://www.folhadaregiao.com.br/noticia?123886)


***

Não sei vocês mas eu não gosto do horario de verão, acho que economizar energia é bom ok, mas vira uma bagunça, e até você se acustumar já acabou... o seu organismo entra em pani, você acorda perdido, come no horario errado, e etc. minha vó não segue esse horario ela nem muda a hora nos relogios, esperta ela que continua fazendo comida no horario normal, e tudo mas.

E vocês o que preferem o horario de verão ou o normal? porque?

Sigam em paz.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Meu primeiro selo recebido!!!


Meu primeiro selo uhu!!! o blog "cara, é serio" (http://sisudez.blogspot.com/) que eu presentiei com o selo "este blog me faz sorrir" retribuiu o selo me pedindo para escolher entre um dos quatro disponiveis no seu post eu escolhi o selo "este blog tem tudo que eu presciso! " por um unico motivo eu procuro aqui postar todos os tipos de fatos, musica, humor, bizarrices, cotidiano, etc. então como quem recebe deve escolher outro (S) blog (s) e entregar este selo ao blog eu indico o blog.
"schraubles" (http://www.schraubles.com/) que é um blog que contem entreterimento, curiosidades e tudo mais.
Tem outros mas para não dizerem que sou o maior puxa saco de tal blog não menciono neste mesmo post, deixo para mais pra frente ok?
Estou muito feliz!!!
é só.
Sigam em paz,
até +

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Feliz dia dos professores!!


Hoje é dia dos professores sim, aqueles que nos ensinam e nos enchem o saco.
Tenho muitos professores todos eles com uma personalidade diferente;uns são bem legais, daqueles que aceitam brincadeira e são divertidos; uns são um saco não aceitam um oi, uma brincadeira, ou um pio na aula deles; tem tambem os professores locos que chutam o lixo, curte heavy metal, e tem um corte de cabelo bem louco; tem os jovens que deixam as garotas babando mas nunca ligam para elas;
Eu já quis ser professor algum dia, porem depois de ver varias reportagens dos alunos que matavam, espancavam, roubava ou faziam o inferno com os professores eu desisti. tem que saber golpes mortais e ter uma paciencia e coragem de personagem do mortal kombat.
Enfim são muito os tipos de professores porem todos eles fazem uma coisa exelente, o professor pode ser um saco mas ele ensina a materia dele com vontade, e os alunos aprendem.
Alguns professores nem ensinam, ou maltratam alunos pela classe social etc. mas essa já é outra historia.
Os professores são nossos mestres e amigos. e muitos não merecem o salario que ganham ou os alunos que aguentam.
A todos meus professores que são um amor, um horror, e um terror um feliz dia do professores! afinal vocês merecem um dia só de vocês pois aguentar 40 alunos berrando, se matando, correndo, brigando, dormindo etc, não é facil! eu mesmo não aguento todos os "coleguinhas" infernais da sala de aula.
Parabens pelo dia de vocês! uma profissão mais dificil do que surfar um tsunamy, aguentar um monte de crianças ou adolecentes.
FELICIDADES!


sigam em paz
alunos ou professores de todo Brasil e mundo ( dia dos professores é mundial?)
até mais.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Rotulos são para produtos não para pessoas




Acho que li essa frase em algum blog ontem, mas não lembro qual era, desde então vim com essa frase na cabeça ela é a mais pura verdade.
Já pensou em quantos rótulos você já colocou e quantos já recebeu?
Vejam só fiz uma lista dos mais provável rótulos que você pode ter dado em alguém e os mais provável que você tenha recebido...
Galinha (a), por que anda com muitos meninos as vezes nem ta ficando com nem um deles mas o povo mesmo sem vê já acusa;

Metido (a), por que você é distraído não ouve alguma pessoa, ou é meio fechado para estranhos antes mesmo da pessoa tentar conquistar sua amizade já acusa você de ser metido;

Viado (a), por que você anda com muitas meninas, tem conteúdo,usa piercing, tem amigos de verdade , ou sei lá mais porque;
Emo (a), por que você é meio deprimido curte certas bandas, e tem um penteado um tanto quanto estranho, já é taxado de emo;

Mimado (a), por que você foi filho único tem sempre algumas coisas legais que você juntou com muito suor para comprar;

Nerd (a), por que você tira nota boa, odeia edc. física , o povo neste ponto creio eu que é assim por inveja das notas, ou porque não puxa papo com o cara, alguns caras muitas vezes só são tímidos e estudiosos, devo admitir que quando alguém me chama de nerd e logo respondo " não sou nerd... você que é BURRO".

tem muito mais, todos por falta de conversa, lembre-se bem não de rótulos descubra o que ele curte, do que gosta, se é X ou Y. mas converse com ele ou ela e descubra!
Meus conselhos para os que sofrem com isso, ou os que ficam dando rótulos a todos que veem é o seguinte, antes de criticar alguém, ou dizer se ele é isso ou aquilo, tenha uma conversa franca com o cara ou garota, e descubra se ele é metido, emo , etc. e se ele admitir ser tal coisa, não o critique ou pare de falar com ele. você não perde nada de conversar mais com alguém.
ser verdadeiro e ter uma conversa é o que resolve tudo.
Se no mundo mais pessoas seguissem isso não teríamos tantos preconceitos com os outros só por que é de outro time, cor, raça, religião, estilo, classe social etc.

Aproveitando o post gostaria de dedicar este selo ao blog "Planeta da Blogueira"(http://www.planetadablogueira.com/) que é um blog mais que completo, noticias, humor, dicas, cotidiano, etc. e os caras do blog "cara, é sério... (http://sisudez.blogspot.com/), que tem muito humor e dicas de filmes e outras coisas tambem. Tem tambem o blog "garota pendurada"(http://garotapendurada.blogspot.com/) um blog onde a autora fala o que pensa com muito humor sempre! Estes blogs sempre me fazem dar altas gargalhadas. então este selo vai para vocês.
abraços!
sigam em paz

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!!!


Hoje é dia das crianças, sim crianças aqueles serzinhos capazes de dar amor, carinho, raiva e preocupação e medo em alguns marmanjos.

Lembro de quando era criança, amigos imaginario... lutinhas... bonecos de ação... digimom... pokemom... se sujar a toda hora... brinquedos... mais brinquedos... chorar de 15 em 15 minutos... machucados... acho que isso já fez parte de tuda criança um dia, os amigos brincando de um geito estranho de luta, rindo e enfim sendo criança.

Meus primos sempre foram os irmãos que eu nunca tive, eles sempre foram mais velhos que eu, lembro que eles não eram grandes exemplos de irmãos não, já que me torturavam com aqueleas brincadeiras toscas deles, sempre que eu ia escolher a brincadeira eles paravam de brincar. eles tambem quebravam meus carrinhos e outros brinquedos... mas o mais importante, sempre ficaram do meu lado, brincando... me fazendo ter companhia e me fazendo rir.

Eu nunca fui um criança muito normal, não gostava tanto de carrinhos ou outras brincadeiras minha paixão sempre foi ( e ainda é) o caderno, eu adorava comprar cadernos e ficar horas rabiscando... rabiscando ... desenhando... pintando, minha mãe sempre comprava aquelas revistas para colorir, lembro que nunca fui muito bom nem pra desenhar nem pra pintar hsaushau.

Acho que nunca fui uma má criança, daquelas que botam medo em muitos marmanjos, sempre gostei da natureza e dos animais, nunca dei preocupação na minha mãe, nem odio nos vizinhos.

Minhas lembranças de quando eu era criança são essas, sempre fui cercado com muito amor, carinho e uma boa educação.


hoje eu um pouco mais velho lembro dessa epoca com amor e ternura, sabe de uma coisa? eu fiz uma promeça a mim mesmo, nunca deixar a criança dentro de mim morrer, sempre continuar aquela criança com muito amor e alegria. pois eu acho que se todos nós formos um pouco mais criança não seremos maus com os outros, sempre comemeremos bobagens, e sempre nos divertiremos mais.

Sigam em paz

Sempre mantendo viva essa linda criança que existe dentro de vocês.

abraços e um enorme:

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS e da nossa senhora aparecida a todos.

até mais.

domingo, 11 de outubro de 2009

Medo de ter medo

Você tem medo? é claro que tem, todos temos, e quem diz que não é um grande mentiroso.Tem gente que tem medo de tubarão, insetos, porcos, palhaços, avião, escuro, altura, gente, circo, cachorro, e por ai vai.
Nosso medos nos ajudam e nos atrapalham, Imagine assim a galera toda vai sair e encher a cara, pediram pra você ir mas você não vai com medo de seus pais descobrirem. viu só nesse caso o medo te ajudou, pois com medo de seus pais descobrirem, você não cometeu uma burrada. Outro exemplo você está super afim de uma menina (O), só que por medo você não chega nela, outro cara vem e a chama pra sair. pronto! você perdeu a chance de ser feliz por medo. agora o medo te ferrou.
Tem gente que tem medo da opinião dos outros, tipo a turma toda não curte a sua cor de blusa favorita, ai você para de usar ela de medo de que eles te excluam, ou então a turma toda odeia tokio hotel, você ama mas finge não gostar perto da turma, em casa quando ninguem está ouvindo você ouve até enjoar. esse tipo de medo é o pior, pois faz a gente perder nossa identidade, perder o estilo proprio. Não devemos levar a opinião de alguem tão a serio a ponto de para de viver nossas vidas e viver o gosto deles.
Somos uns medrosos, temos medos de parecer ridiculo, pagar mico...
Ontem eu fui a festa da minha amiga e fiquei reparando umas coisas ( Amiga parabens pelo niver e pela festa tava tudo lindo! ) um monte de gente tava super assustada, meus amigos com vergonha,medo. meu outro amigos foi padrinho dela e ele tremia de medo de pagar um mico com aquela fantasia de pinguim. na hora de dançar eu tive medo e vergonha, fui muito idiota pois ali ninguem sabia dançar a unica diferença era que tinham coragem de se divertir, eu não.
Pensou se todos nós tivessemos que enfrentar todos os nossos medos para poder sobreviver? acredito que algum dia teremos que fazer isso pois só assim seremos mais felizes e conseguremos viver a nossa vida.
abraços.
Sigam em paz.


sábado, 10 de outubro de 2009

Presentes: a pior e a melhor coisa do mundo



Não sei você mas eu amo ganhar presentes.

Não sei você mas eu odeio dar presente.

Não! não sou mão de vaca, não é isso é que ganhar presente é mais facil do que dar.
vejam só: tenho 3 aniverssario para ir, e pra comprar os presentes foi super dificil!! não sabia se a menina ia gostar ou não, ai você tem que se por no lugar dela, analizar seus gostos, sua cor preferida,se é emo ou não... fazer a raiz quadrada de 598.754, juntar açucar, tempero e tudo que a de bom... e pronto! agora é só torcer pra ela não te matar pelo presente.

Acho que a questão do vale-presente resolve tudo você dá para ela o dinheiro e ela compra, pronto. ela vai acertar o que quer,o tamanho, o estilo e tudo mais.

Tem algumas meninas que são praticas e objetivas, dizem logo o que querem ganhar e pronto, agora tem umas outras que acham que você vai incorporar mãe dináh e dar justamente o que ela quer, sem nem uma dica.

tem tambem a pessoa que não se toca, você da alguns toques para ela dizer o que gosta se achou tal coisa bonita, e ela só depois que você saiu da loja, entrou no busão, ta na sua cidade a uns 100km de onde você foi ver o presente, dai ela diz "aaahhh vc achou tal coisa feia?", "não" você responde calmamente e ai ela diz "aaaahhh eu fiquei com vontade de comprar ela pra mim". aarrgghh!!! da vontade de voar com os dois pés no meio do peito dela.

Já percebeu que dar presente pra mulher é 1000 vezes mais dificil do que dar um presente pra um homem? homens são mais objetivos mulheres são mais imprevisiveis: convide ele os amigos , leve-os a um barzinho, cerveja por sua conta... pronto! ou então junte tuda a galera e vá fazer um churrasco naquele balneario, diga pra fulano trazer tantos quilos de carne, tal pessoa a churrasqueira, e você compra muuuiiitaaa cerveja, vai ser a melhor festa da vida do cara!

Não é que nós homens gostamos de pouca coisa, como cerveja e churrasco, é que as mulheres analizam tudo, estação do ano, seu signo, o signo dela, cor da epoca, o que o esquadrão da moda falou, o que fulano usou, e ai escolhe a uma coisa que nunca iria passar pela sua cabeça como um "aparador de cilios para ciclope 2.0".

Eu sempre sou bem objetivo no que eu quero ganhar, tem gente que acha feio escolher o que você quer, mas não é dar dicas do seu gosto ou dar 5 escolhas diferentes para um presente ajuda quem for comprar a sempre acertar.

Fico imaginando uma coisa... se festa de 15 anos já é muito fo*a comprar e escolher o presente imagina na epoca dos casamentos?

sigam em paz, e muitos presentes para vocês. lembre-se sempre quer ganhar o presente certo de dicas!

abraços.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tatuagens e pircings


(ta ai um bom exemplo do que eu acho bizarro, ele assim e eu me preoculpando com as espinhas na minha cara)

Eu amo tatuagens, são lindas, adoro piercings só que acho que devemos encontrar um limite, para eles como tudo na nossa vida.
(um piercing assim eu acho legal)
Minha mãe tem um anjo na perna, ela acha lindo e pretende fazer uma outra tatoo no futuro, ela diz que eu vou poder fazer as tatuagens que eu quizer, apartir dos meus 18 anos, e eu não sou um daqueles adolescentes rebeldes que espanca velinhos por causa disso eu concordo com ela, pois até lá eu posso mudar de ideia do que fazer, ou até mesmo nem querer mais fazer uma.
(pretendo fazer uma parecida com essa algum dia)
Infelizmente ainda tem muuuito preconceito no mundo em relação a isso, tem gente que acha que porque tal pessoa tem tatuagem, elá é uma má pessoa, um criminoso, tudo isso é tão errado. muitos aqui mesmo no Brasil nos roubam e não tem nem uma tatoo ou piercing, lá em brasili... esquece não quero ser proscessado. o mundo tem muito preconceito ainda.
Acho muito estranho aquelas pessoas que não conseguem parar com uma tatoo e resovem tatuar até o rosto, fica horrivel, no corpo acho legal mais no rosto nem rola, fica muito chamativo e exagerado.
(outro membro do grupo bizarros anonimos)
eu não entendo por que tanta gente ainda tatua o nome do ficante, namorado, marido e romances e afins é tão tosco, pois nos temos as traições os divorcios, etc. a pessoa que tatuou corre pra apagar o nome, os tratamentos são tão caros, mas depois se apaixona denovo, e comete o mesmo erro. poxa acorda!!! creio eu humilde ser humano que amor verdadeiro é muuuuuito raro de se encontrar, só o amor de mãe eu acho ser duradouro. então por que não tatuamos os nomes dos nossos filhos ou de nossas mães que são os amores eternos de nossas vidas?
bom vou ficando por aqui dizendo que quem tem tatuagem ou piercing deve ser muito fo*a pra aguentar a dor... as agulhas ... ai!

sigam em paz tatuados ou não.


deixo por ultimo a foto da perna da minha mãe e o anjo dela.
(quem disse que anjo só tem no ceu?)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

As olimpiadas 2016


é as olimpiadas de 2016 é nossa,será que isso realmente foi uma boa coisa?
eu sei que o esporte é bom e tudo mais, só que o dinheiro investido em construções e melhorias das piscinas, quadras, campos de futebol, etc é muito caro. Esta frtuna não poderia estar sendo investido na saude? já que as filas em hospitais publicos é maior que a fila do povo pra ve o show da lady gaga? na educação? já que muitos estão sem ensino neste pais, ou para chegar a escola tem que andar mais de não sei quantos quilometros? na melhoria das favelas? já que todos merecemos uma moradia de boa qualidade?
é muito f*da esse mundo. muitas pessoas morrendo e o dinheiro que serveria muito bem ajudando as vai ser investido em uma olimpiada. eu adoro olimpiadas, só acho que é muito dinheiro para pouca ajuda, o turismo deve movimentar o comercio, gerar mais empregos etc. mais nosso governo alem de brigar entre sí, roubar dinheiro, fazerem atos secretos no escuro, ainda preferem investirem nas olimpiadas.
Devemos ajudar a população, pois os que mais sofrem não são os todos poderosos senhores de brasilia, comos nós que madrugamos na fila da medico, não temos um bom ensino, ou muitos que passam fome.
ps: pior ainda é não investir em alguem que fizesse um logo melhor para as olimpiadas. já que o "1" de 2016 mais parece um"!" ou um "i" ou sei lá o que.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

você conseguiria viver sem seus amigos?

ALFABETO DO AMIGO:








A ceita você como você é.
B ota fé em você.
C hama-o ao telefone só pra dizer oi.
D á-lhe amor incondicional.
E nsina-lhe o que sabe de bom.
F az-lhe favores que os outros não fariam.
G rava na memória bons momentos passados com você.
H umor não lhe falta pra fazer você sorrir.
I nterpreta com bondade tudo o que você diz.
J amais o julga, esteja você certo ou errado.
L ivra-o da solidão.
M anda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.
N unca o deixa em abandono.
O ferece ajuda quando vê sua necessidade.
P erdoa e compreende suas falhas humanas.
Q uer vê-lo sempre feliz.
R i com você e chora quando você chora.
S empre se faz presente nos momentos de aflição.
T oma suas dores e evita que o maltratem.
U m sorriso seu basta para fazê-lo feliz.
V ence o inimigo invencível junto com você.
X inga e briga por você.
Z ela, enfim, pela jóia que você representa.

vamos falar de amizade hoje!
nós seres humanos, não conseguimos viver na solidão, procuramos por namoros, temos nossas familias, animais de estimação e amigos!
Eu particularmente acho que nossos melhores amigos são a familia (nem todos) e depois vem nossos amigos de escola, orkut, msn, blog, trabalho etc.
amigos não são aqueles que te acompanham na alegria mas sim na doença, vocÊ pode brigar com seus amigos pelos motivos mais idiotas possiveis, mas você se tiver um amigo de verdade sempre voltara as boas com ele (a) pois amigo que é amigo não vive sem o outro amigo.
você acha que algum de nós seres humanos conseguiria crecer, e viver sem um amigo se quer?
olha como em pouco tempo te mostro uma lista dos meus melhores amigos.
  • minha mãe é minha melhor amiga, confio nela e ela sempre me faz rir.

  • meus melhores amigos escola-para todos os lugares, me apoiam, me fazem rir e nunca me deixam sozinhos.

  • minha prima é minha confidente e uma palhaça.

  • meu primo é um super amigo para tudo até subir aqui em casa (super longe) com o braço quebrado só pra jogar comigo.

  • minhas cachorras sempre me fazendo rir e me dando carinho.


viu só? amigos estão presentes em todos os lugares. lembro que quando pequeno sofri muito com a falta de um irmão, mas sempre tive um amigo imaginario, meus primos e minha mãe, agora continuo temdo amizade com meus primos-irmãos com minha mãe só tem uma coisa troquei os amigos imaginarios pelos amigos reais e virtuais, que tenho hoje!
a formula matematica, mais simples do mundo. como encontrar a felicidade?

vida+amigos= vida engraçada, boa, com compania, etc.


vida-amigos= vida chata, ruim, com solidão, etc.


ai vai uma pergunta a todos você que tem amigos, colegas etc.


"você conseguiria viver sem seus amigos?"


responda.



abraços,
sigam em paz!

domingo, 4 de outubro de 2009

Hoje é dia dos animais


cachorros, gatos, leões, lobos, águias, ursos, coelhos, cavalos , serpentes etc.
hoje é o dia deles, selvagens ou domesticados, livres ou em zoológicos, bonitos ou feios, venenosos ou ferozes, todos.
a foto acima são das minhas duas cachorrinhas,pakita (a baixinha) é louca por carinho a pithula (a gigante) adora brincadeiras.
minha vida não seria completa sem elas, que deixam meu dia mais feliz a cada lambida que me dão ,a cada ida junto comigo ao portal na hora que saio de casa, as primeiras que me comprimentão quando eu chego, as únicas que não me magoão, as únicas que são realmente leais.
os animais tem um dom que a humanidade inveja, o amor, a fidelidade e a lealdade.
os bichinhos só nos dão carinho e nós seres humanos ainda temos a coragem de matar por prazer, ou por vaidade. tolos humanos que tem inveja e odio das criaturas mais perfeitas da terra.

PARABÉNS PELO DIA DE VOCÊS QUERIDOS ANIMAIS DA TERRA!!!
FIEIS, LEAIS E PUROS. HOJE É O DIA DE VOCÊS.


sigam em paz!






$egure a grana, dicas para você economizar!


aqui vou eu mais uma vez falando de dinheiro, ou melhor a falta dele. muita gente não consegue se controlar e já vai comprando gastando e se individando.se você assim como eu não tem os pés no chão e gasta sem parar com coisas inuteis aqui vão algumas dicas que vão salvar sua vida!

  • PERGUNTE A SI MESMO
eu sei que é dificil e tudo mais, mas quando você estiver diante daquilo que você quer muito mais muito mesmo pare e faça essa pergunta a sí mesmo " será que eu realmente presciso disso?" isso vai te livrar de algumas compras impulsivas. mas se você realmente achar que o mundo vai acabar se você não comprar e que você vai prescisar disso para aquilo, pesquise em outras lojas o preço, e compre onde for mais barato.

  • ROUPA DE MARCA É CARO
as roupas de marca são muito mais caras do que as de marcas menos conhecidas, a roupa de uma marca menos conhecida são tão bonitas e boas quanto as de marca. então pense você vai gastar muito por uma roupa de marca conhecida, ou pagar pouco por uma roupa de marca não tão conhecida ? a escolha é tua. mas lembre-se pagando menos por uma roupa vai sobrar mais grana para comprar mais roupas ou qualquer outra coisa.


  • DESCONTO AJUDA
perca a vergonha e peça desconto, mesmo esta sendo a loja onde você encontrou o que você quer mais barato, peça desconto você vai ganhar muito mais assim.

  • VENDEDORES QUEREM VENDER
eu sei que é muito obivio este titulo mas é a verdade, eles faram de tudo para você comprar, sua missão é ir com o que você quer comprar em mente e não se desviar nem um minuto. não deixe os vendedores te encherem de mercadorias. compre apenas o que prescisa.

  • GUARDE AS MOEDAS
não prescisa ser um cofrinho-proquinho pode ser uma lata, ou o que você quiser. pegue todas as moedas, do chão do seu quarto, dos bolsos, das mochilas etc. pode parecer antigo mais quebra um galhão, guarde tudo e sei lá em um ano olhe para ver quanto você já juntou. é surpreendente.

  • NÃO GASTE TUDO QUE GANHE
se você ganha X guarde Y pense que é uma prestação, todo mes deposite a mesma quantia e não conte com o dinheiro que você guardou, pense que não tem. compre seu maior sonho, com esse dinheiro, conheço pessoas que mobilharam a casa com essa grana e outras que compraram uma moto. guarde e veja do que você sera capaz.

  • QUADRO PARA ECONOMIZAR
o quadro abiaxo vai ajudar você a relacionar as dispesas os lucros e etc.

Quanto ganho: __________________

Gastos com
Alimentação_______________
Roupas:_______________
Diversão:_______________
Emergencias/imprevistos:________________
Material escolar:____________
Poupança:_________________
Livros:______________
Extra (tudo que não estava na lista):_______________
Total R$ ______________
Sobrou R$ _______________

(faça o total R$ menos o quanto ganho está sera a sobra)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

musica é tudo de bom!

você consegue imaginar sua vida sem musica?
os momentos com os amigos, com a namorada (o), com a familia.
em tudo temos musica, eu pelo menos não consigo ver minha vida sem musica.
as musicas marcam nossa vida de tal modo que chegamos a nos emocionar com a lembrança de alguem, ou nos faz rir lembrando dos momentos divertidos.
para cada amigo meu tenho uma musica, e cada parente tambem.
a um amigo dedico todas da lady gaga;
a uma amiga os sertanejos mais legais e os mais cafonas;
a minha mãe todas da beyonce ( eu e ela cantamos juntos);
a minha prima todas da pitty;
e por ai vai. as musicas marcam uma pessoa, e um momento.
as musicas me movem, não consigo ficar parado e/ou calado ouvindo certas musicas como
she wolf - shakira, sweet dreams - beyonce, love game - lady gaga etc. etc. etc.


pop, rock, sertanejo universitario, black, forro, eletro, hip hop, pagode,etc.
meus cantores favoritos são:
  • lady gaga
  • beyonce
  • pitty
  • paramore
  • shakira
  • rihanna
  • miley cyrus
  • pink
  • pussycat dolls
  • britney spears

no meu celular você vai encontrar um punhado de musicas dos mesmos citados acima. eu recomendo aos leitores pesquisarem sobre os cantores e ver os clipes e musicas.


* nota do escritor do post:eu falei da minha mãe curtir beyonce e eu acho que não é pq a pessoa não é da mesma idade nossa que ela não pode curtir tal musica. minha mãe é super nova de espirito e meus amigos assim como eu adoramos ela e achamos ela fo*a (musica da pitty me adora).