quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Gravida aos 14 anos.


Eu tenho uma colega de classe, que depois de repararmos um pouco, ficamos em duvida se ela estava gravida ou se ela tinha abusado um pouquinho mais do chocolate, decidimos então eu e alguns dos meus amigos perguntar. " Ei! você esta gravida? " , perguntou um amigo meu com mais coragem, o restante ficou aguardando a resposta já que ela poderia apenas estar um pouco acima do peso, e ter um ataque de nervos pela pergunta.
"sim" ,respondeu ela. " ahh serio? " pergunto ainda na duvida essa minha colega de classe minha é muito engraçadinha. "serio estou gravida" ela responde dando um sorriso amarelo. "quantos meses?" perguntou um amigo "4 meses" disse ela " é do seu namorado? " pergunta na cara dura minha amiga "é sim" responde a criança gravida de outra criança, "e ele vai assumir? " pergunta um amigo meu, "sim" responde ela e então vai se sentar no seu lugar a aula começa e a gente fica comentando sobre o assunto.
***
Isso realmente aconteceu na minha sala de aula, essa "mãe" tem apenas 14 anos,isso mesmo 14 anos e já esta gravida do seu primeiro filho ou filha, eu fico imaginando o futuro dessa "mãe" que vai ter que parar o estudo para cuidar da criança, fico imaginando se ela não vai cometer aborto (que é abominavel, quando a mãe não esta em risco de morte), fico imaginando se ela não vai por a criança em algum orfanato, ou se não vai dar a crinça pra mãe dela cuidar.
Outro dia estava vendo na mtv uma chamada de documentario sobre adolescentes de 16 anos gravidas, e sobre aids, ai eu pensei: o que que passa na cabeça desses adolescentes de hoje em dia (obs: tambem sou um adolescente de hoje em dia porem um adolescente consiente) já que eles não se cuidam, fazem o que querem, como querem e aonde querem, usam drogas, bebem, fazem bebes, fumam e o diabo a 4. o que eles pensam? isto é se eles pensam!
Sei que não é por falta de informação que tem tantas gravidas na adolescencia (não as mulheres que planejaram uma gravidez e tudo mais, mas uma gravidez indesejada), já que hoje em dia em tudo quanto é lugar vemos anuncios e propagandas sobre prevenção e consientisação. Temos tambem a distribuição gratuita de preservativos nos postos de saude, ainda temos as palestras e mais um monte de campanha e etc.
sendo assim penso eu que ou foi muita "inocencia" ou foi porque achou que não ia dar em nada, ai quando viu já esta sentindo enjoo, tonturas, ficando mais emotiva, a menstruação ficanco atrasada a barriga crescendo ... e muito muito mais (adimito não sei de todos os sintomas de uma gravidez, sei dos sintomas da dengue, e da gripe suina mais gravidez não, afinal sou homem e nunca passarei por isso).
Faço um apelo aqui no meu espaço. Usem camisinha ou qualquer outro metodo que previna uma possive gravidez indesejada ou até mesmo uma D.S.T (doença sexualmente transmissivel).
sobre o caso da minha colega de classe eu só espero que o pai assuma o filho e que essa criança creça cercada de amor e carinho.
sigam em paz
ps: o filme 2012 é uma bost* só tem efeitos o resto é moh cliche.
ps²: fui bem no saresp aeeeee
ps³: agora não sei se fui bem na prova brasil...
abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena uma garota ficar grávida prematuramente...ela perde mtas oportunidades, como o estudo e infelizmente algumas amizades...já vi até algumas perdendo o apoio dos familiares...

Passa lá e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

bones disse...

é bom saber que tem adolescentes que tem juizo. Acho interessante que você sendo da mesma idade que ela tenha esse discernimento.
Pena que não seja um caso isolado, são muitas a meninas que arriscam a vida numa gravidez precoce. e a maioria deixa os filhos com as avós mesmo às vezes acabam vendo os filhos como irmãos caçulas, e não conheço nenhum caso onde o pai tenha assumido e começado uma familia. E como vc mesmo disse não pode ser falta de informação.
Parabens pelo blog.
Amei o template.
Abraços

Unknown disse...

É UMA PENA QUE AINDA TEM GAROTAS QUE ENGRAVIDAM TAO NOVAS ASSIM INFORMAÇAO NÃO FALTA HJ EM DIA
TODA GAROTA DEVERIA PREVENIR +POIS UM FILHO É UM SER MUITO ESPECIAL NA VIDA DA GENTE E MUDA POR COMPLETO A NOSSA VIDA IMAGINA SENDO UMA ADOLECENTE QUE AINDA NEM SABE OQ QUER DA VIDA E TEM VARIOS MEIOS DE SE EVITAR UMA GRAVIDEZ PRECOSE É SO QUERER E SE CUIDAR
PORISSO GAROTAS SE CUIDEM MAIS SER MÃE É MARAVILHOSO + NÃO QUANDO AINDA NEM SE SABE SER ADULTA É UMA CRIANÇA CUIDANDO DE OUTRA.