terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eu quero porque se não...

eu adimito sou consumista. mas hoje em dia quem não é?
Trocamos de celulares toda hora ( eu mesmo já estou de olho em um celular super-completo sendo que o meu nem 1 ano tem.) não paramos de comprar roupas, sapatos e tudo de novo que existe por ai.
Ai você tem que pensar em algumas coisas basicas quando você estiver super louco por alguma coisa.
  • vale a pena?
  • quanto é?
  • eu posso pagar isso?
  • será que eu presciso?

Eu admito no calor do momento não é facil parar um pouco para pensar, eu mesmo não paro porem deveria. você sabe que um celular de ultima geração hoje pode ser ultrapassado amanha e assim por diante. o meu celular um sony ericsson w580i que eu paguei aproximadamente 700 reais hoje não chega nem a 400. ( a se alguem estiver interessado em comprar meu celular é só me contatar) meu computador que a alguem tempo era febre virou uma charretinha, um fusquinha até.

Tenho medo do que eu possa vir a me tornar, do quão individado possa ser meu futuro se eu não freiar está onda de consumo adolescente. o titulo deste post é "eu quero por que se não..." infelizmente se não somos excluidos, a sociedade nos exclui, nossos amigos nos excluem. essa é a verdade, a triste verdade.

sigam em paz! e freem seus pensamentos consumistas.

Um comentário:

Equipe: Renan Balatori disse...

Isso se chama: "Fazer parte da sociedade" se vc nao tem esta fora. Esses tipos de coisas que gostamos de comprar tem um nome "Ralizacao Pessoal", muitas vezes deixamos de comprar algo realmente necessario para comprar coisas que como vc mesmo disse, nao precisamos.
Somos todos iguais nesse aspecto.
Abrss
www.montidicoisas.blogspot.com