sexta-feira, 6 de novembro de 2009

o saresp vem ai



O SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) como o próprio nome já diz, foi constituído para avaliar os estudantes de escolas públicas do estado de São Paulo. Para que o governo veja se os alunos realmente aprenderam com o ensino de escolas públicas.


Apenas a 2° 4° 6° e 7° serie do ensino fundamental e o 3° colegial do ensino medio é que terão provas. Apesar do medo que é gerado graças a pressão dos professores e diretores o saresp é relativamente facil, poi algumas das respostas estão na propria pergunta, porem como em qualquer outra prova é sempre bom estudar um pouco antes de realizar a prova.
Neste ano segundo me foi dito o saresp sera realizado em tres dias consecutivos, sendo a primeira prova lingua portuguesa e redação, o segundo dia matematica e para as 8° series (meu caso) o terceiro dia tera historia e geografia.


O Saresp já existe desde 1996, e geralmente ocorre bem no final do ano letivo. Neste ano de 2009, ele vai ser realizado nos dias 17 ,18 e 19 de Novembro. Na aplicação do mesmo, os professores (da mesma cidade) mudam de escolas para ficarem na sala junto com o aluno, para não haver fraude no resultado final. Então o jeito é estudar mesmo, prestar atenção nas explicações da professora na sala de aula, e se empenhar na aprendizagem.


Eu sempre procuro ficar o mais calmo possivel nas provas, é muuuito dificil devido a pressão imposta, o medo de repitir de ano, ver todo mundo indo embora, a sala ficando a cada segundo menor, menor... menor... , mas assim que eu fico calmo me empenho a ler a pergunta diversas vezes até que eu entenda, respondo e se não souber mesmo depois de ler a mesma 3 vezes passo para a prossima e no final me dedico a responder essa perguntas.


Este ano o sistema esta muito bem armado contra as famosa "colas" já que cada prova sera diferente para cada aluno. sendo assim a probabilidade de você ter a sorte de sentar perto do seu nerd amigo e ele ter a mesma prova que a tua é 000000000,¹/² para 1bilhão.


Eu desejo boa sorte a todos os alunos que terão que fazer essa merd* prova.


Sigam em paz e até +

3 comentários:

Macaco Pipi disse...

vamos divulgar!

Insensatez disse...

Prova=Porcaria (sempre)
em todo caso boa sorte pro pessoal! E parabéns pelo blog!

Vivica disse...

Se é a prova é 'fácil' e o aluno acha que tem que 'estudar' é porque realmente o ensino está um droga. Essa avaliação é para avliar (com perdão da redundância) aquilo que foi assimilado durante um ano todo e não o que foi decorado dois dias antes.

Abs.