domingo, 8 de novembro de 2009

adotar é tudo de bom!


Mais uma vez aqui venho para falar de cachorro, que é uma das coisas que eu mais adoro sabe aqueles bixinhos curiosos, carinhosos e fofinhos ? sim eles mesmos, mas agora não venho aqui para apenas dizer o quato adoro esse bixinhos de quarto patas que só nos dão alegria e amor, venho aqui parabenizar, desabafar, criticar e consientizar os que leem este blog.
Muita gente pega o cachorrinho quando é pequeninho e fofinho, ai ele cresce e o dono covarde já manda o bixinho pra rua, assim os cãezinhos abandonados morrem atropelados, de fome, sede , frio ou até mesmo para a diverssão de alguns caras que tem dinheiro e não tem o que fazer sendo assim mata o pobre bixinho por que o tedio era grande e por ai vai, poucos são os cães abandonados que tem a sorte de encontrar um novo dono.
Muita gente prefere comprar um cachorrinho de raça, e pra isso paga uma fortuna sendo que muitos cães vira-latas estão por ai quase implorando um "me adote!" sen assim não há esperança para os pobrezinhos que nascem sem o "sangue azul"? não muitas pessoas de bem criam campanhas de adoção, e tudo mais, para ajudar os menos afortunados.

A propria empresa da ração para cachorro PEDIGREE lançou recentemente a campanha adotar é tudo de bom que faz um apelo aqueles que podem adotar e cuidar bem do bixinho. eu particularmente achei a atitude desta empresa muito nobre, pois assim mostraram que eles teem realmente amor aos cães, e não simplesmente os usam para ganhar dinheiro.
Hoje mesmo vi em algum canal de televisão que estava sendo organizado uma feira de adoção para os dogs, eles deixam todos em um cercadinho e quem quser adotar tem que trazer RG e CPF junto com o comprovante de residencia, depois de muita brurocracia o cãozinho é liberado, mas depois de alguns dias o povo que organizou a feira de adoção vai visitar o cãozinho e se ele estiver sendo maltratado o levem de volta. ache muito bom isso pois assim é certeza de que o animalzinho sera feliz.
Devemos pensar seriamente se poderemos ter o cão ou qualquer animal, já que devemos priorizar a felicidade do mesmo. devemos saber tambem que o bixinho ira crescer e que junto com isso as despesas tambem. por isso se não puder ter não tenha, pois assim o ser não ira sofrer.
Adote! não de tanta importancia na idade que o cão tem, na raça ou qualquer outra coisa de importancia a felicidade que você fara para com ele e ele trara para você!



faça um cão feliz.
Sigam todos em paz!
mais informações em

6 comentários:

mulherices disse...

Ah, que bacana encontrar um post como esse!

É uma coisa que me afeta demais também. Não há nenhuma forma de crueldade maior do que abandonar um cachorro nas ruas, à própria sorte, depois de tê-lo criado numa casa. Acho inacreditável que haja gente assim!

Eu faço o que posso, cuido de alguns cães abandonados num parque que frequento, já arrumei lares para alguns. Não só cães, gatos também.

Qualquer iniciativa ou campanha de adoção de de "posse responsável" são ótimas.

Parabéns pela sua preocupação, que também é minha.

Mônica Costa disse...

Eu também me preocupo de mais com essas situações. E encontrar alguém que acredite nos mesmo ideais, não é facil hoje em dia. É claro que cães de raça são fofos e diferentes. Mas um cão vira-lata pode ser tão bom e fofo quanto eles. E apartir do momento que você adota um desses, é um cão retirado das ruas.
Sou a favor também, apesar de ser meio triste, do castramento, pois isso é melhor que o nossa cadela ter filhotes e ter que jogá-los por ai como se fossem lixo, é isso o que muitas pessoas fazem por aí.
E a situação é pior ainda quando se trata de gatos.
Vamos proteger nossos animais!

Belo blog!
Parabéns!

Marcus disse...

Gosto muito de cachorro, mas acredito que não devemos fazer campanha para adotar, e sim para castrar! Pois cada vez almenta mais o numero de cachorros na ruas.

chrisdark disse...

fazendo a campanha para adotar ajuadamos os cães da rua e acho
que todos os cães que são postos para adoção já veem castrados se eu não me engano assim eles salvam os que estão na rua e evitam novos moradores.

Unknown disse...

DEVEMOS SIM FAZER CAMPANHA PARA ADOTAR CÃES E GATOS QUE ESTÃO SOLTOS NAS RUAS PASSANDO FOME SEDE E FRIO TOMANDO CHUVA
FICA A CRITERIO DE QUEM ADOTAR SE CASTRA OU NÃO
SE FAZ TANTAS CAMPANHAS NA TV DEVIA TER UMA PRA ADOTAR E PARA NÃO ABANDONAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO NUNCA MESMO QUE FIQUE FEIO DOENTE DEVEMOS CUIDAR DELES COMO CUIDAMOS DAS PESOAS QUE AMAMOS.

PAPARAZZI disse...

muito bom inteligente tua ideia de mostrar que se entereça pelos seres vivo (animais)