quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga ou zangado?





não sou fã de futebol. Nem os jogos da copa eu to assistindo. Mas noticias correm, ainda mais as da copa. Ouvi ontem no radio que o dunga "atacou" o jornalista Alex Escobar repórter da rede globo, que depois que o repórter balançou a cabeça depois de uma declaração do dunga.
alex estava no telefone, conversando com outro repórter da globo, dunga perguntou se havia algum problema e ele responde que não, já que ele nem estava olhando pra ele. dunga então começa a xingar o repórter.

veja o vídeo clicando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=mm_yn4-1QN4

não é a primeira vez que dunga mostra não gostar da imprensa. sempre se mostrando irritado nas coletivas dunga parece não gostar de criticas.
Penso que o dunga poderia ter chamado o repórter para ter uma conversa em particular e ai falar o que pensa; mas não começar a xingar o repórter. chamasse-o perguntasse o por que do gesto, se ele se sentiu incomodado com alguma coisa que ele disse etc.
dunga passou para o mundo que somos um pais mau educado que odeia a imprensa do próprio pais.
mesmo ele tendo se retratado ( veja aqui ) acho que o que foi dito já foi dito, Dunga com esse episódio conseguiu muitos fãs e outros tantos inimigos.
são grandes as campanhas no twitter, criticando ele ( #dungaburro) ou apoiando ele ( #diasemglobo que seria um jeito de boicotar a globo no dia do jogo do Brasil X Portugal nessa sexta)
agora resta saber se ele pode ser punido ( clique aqui ) ou não.
Dunga, seja bem educado. a imprensa pode te criticar mas é ela que divulga o que você faz. não traga uma imagem mais negativa ainda para o Brasil. todos somos brasileiros, todos torcemos pelo Brasil ( na verdade só alguns torcem pelo Brasil mas...) então respeite seus amigos de nação.
por que aposto que você não gostou de ser xingado (#dungaburro) ou ser criticado pelas massas.

lembre-se daquele ditado "você recebe o que você planta" (é mesmo um ditado) "quem semeia vento colhe tempestade", "lady gaga é pop! o papa é pop!" ,"o rebolaiton é bom-bom rebolaition é bom-bom-bom" ( ta legal viajei nesses últimos dois mas a intenção era a melhor possível)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Diarios de um cristiano


Quanto tempo n entro nesse blog, e começo a falar o que eu quero. o twitter consumiu a maior parte do meu tempo enquanto estive fora ( prova disso são os quase 15 mil tweets que o twitter me roubou a maior parte deles mas eu ja twetei muito ) la é mais fácil de comentar as coisas, falar mau do que eu quero e desabafar.
confesso que tinha esquecido um pouco o blog e que nem queria voltar mais. já tinha passado dia das mãe natal e ano-novo que eu não postei aqui, e isso me desanimava mas li um blog que me deu vontade de voltar.

durante esse tempo que estive fora passei muita coisa, brigas, intrigas entre "amigos", escola, problemas na família, etc. teve momentos que eu não falava com ninguém por que não queria que alguém soube-se ou que se intromete-se num assunto que n era dele. nessas horas eu tinha um grande companheiro: meu diário.
muitos podem achar idiota, ou coisa de menina, eu não penso assim eu acho fantástico poder escrever/ desabafar/xingar/falar mau dos outros, e ele n me julgar, não brigar comigo, só "ouvir".
não lembro quando comecei a escrever diários lembro sim foi na 5º serie acho que foi quando me apaixonei por uma amiga minha. lembro que minha prima foi a que mais me apoiou, ela também escrevia/escreve diários lembro que no começo n entendi e achava que só podia falar uma coisa por dia, mas com o tempo fui pegando a pratica. colava tudo que achava importante, desenhava escrevia, enchia de adesivos, enfim deixava ele com a minha cara.
mas ai depois de uma desilusão amorosa eu parei de escrever, só no outro ano quando uma professora de português (eu adoro ela até hoje apesar de n ter mais aulas com ela) pediu para que todos nós escrevessemos por um mês um diário, voltei a escrever e voltei com o vicio,
me ajudou muito e eu superei certas coisas só com a ajuda dos diarios.
Escrevo até hoje, tenho todos guardados no meu guarda-roupas, alguns tão até perdendo a capa de tanta coisa que tinha no meio, esse ano cansei de escrever em cadernos e comprei uma agenda pra mim pensando que ela ia durar bastante, grande engano; quando estavamos no mes de maio eu ja tava em setembro na agenda tive que comprar outra e ja estou quase em agosto já.
não escrevo todos os dias, muitas vezes durmo (só escrevo no meu diario antes de ir dormir) ou tou cansado de mais para escrever. mas sempre que escrevo no outro dia faço um resumo de tudo que aconteceu no dia anterior.
vou encerrando meu post dizendo para todos que lerem aqui tentar ter um diario (ou na web ou no papel) pois é fantastico você pegar um dia para relembrar do seu passado. ler as coisas sem sentido que vc escrevia, as neuras, as duvidas e assim por diante. poder por meio das palavras fazer uma viajem ao tempo.
já dizia stefan de The vampire diaries (diarios de um vampiro : serie de tv de grande suscesso que chegou ao fim da primeira temporada eu assisti e amei mês passado. tambem é uma serie de livros com o mesmo nome da serie escritos pela L. J. smith )" eu tenho que escrever para não esquecer" esse é meu pensamento tambem. não confio na minha memoria mas confio nas minhas palavras.
é isso ae vou ficando por aqui, vou tentar continuar criaturas da noite mas não garanto nada. não garanto nem quando voltarei.
XOXO chris