terça-feira, 15 de junho de 2010

Diarios de um cristiano


Quanto tempo n entro nesse blog, e começo a falar o que eu quero. o twitter consumiu a maior parte do meu tempo enquanto estive fora ( prova disso são os quase 15 mil tweets que o twitter me roubou a maior parte deles mas eu ja twetei muito ) la é mais fácil de comentar as coisas, falar mau do que eu quero e desabafar.
confesso que tinha esquecido um pouco o blog e que nem queria voltar mais. já tinha passado dia das mãe natal e ano-novo que eu não postei aqui, e isso me desanimava mas li um blog que me deu vontade de voltar.

durante esse tempo que estive fora passei muita coisa, brigas, intrigas entre "amigos", escola, problemas na família, etc. teve momentos que eu não falava com ninguém por que não queria que alguém soube-se ou que se intromete-se num assunto que n era dele. nessas horas eu tinha um grande companheiro: meu diário.
muitos podem achar idiota, ou coisa de menina, eu não penso assim eu acho fantástico poder escrever/ desabafar/xingar/falar mau dos outros, e ele n me julgar, não brigar comigo, só "ouvir".
não lembro quando comecei a escrever diários lembro sim foi na 5º serie acho que foi quando me apaixonei por uma amiga minha. lembro que minha prima foi a que mais me apoiou, ela também escrevia/escreve diários lembro que no começo n entendi e achava que só podia falar uma coisa por dia, mas com o tempo fui pegando a pratica. colava tudo que achava importante, desenhava escrevia, enchia de adesivos, enfim deixava ele com a minha cara.
mas ai depois de uma desilusão amorosa eu parei de escrever, só no outro ano quando uma professora de português (eu adoro ela até hoje apesar de n ter mais aulas com ela) pediu para que todos nós escrevessemos por um mês um diário, voltei a escrever e voltei com o vicio,
me ajudou muito e eu superei certas coisas só com a ajuda dos diarios.
Escrevo até hoje, tenho todos guardados no meu guarda-roupas, alguns tão até perdendo a capa de tanta coisa que tinha no meio, esse ano cansei de escrever em cadernos e comprei uma agenda pra mim pensando que ela ia durar bastante, grande engano; quando estavamos no mes de maio eu ja tava em setembro na agenda tive que comprar outra e ja estou quase em agosto já.
não escrevo todos os dias, muitas vezes durmo (só escrevo no meu diario antes de ir dormir) ou tou cansado de mais para escrever. mas sempre que escrevo no outro dia faço um resumo de tudo que aconteceu no dia anterior.
vou encerrando meu post dizendo para todos que lerem aqui tentar ter um diario (ou na web ou no papel) pois é fantastico você pegar um dia para relembrar do seu passado. ler as coisas sem sentido que vc escrevia, as neuras, as duvidas e assim por diante. poder por meio das palavras fazer uma viajem ao tempo.
já dizia stefan de The vampire diaries (diarios de um vampiro : serie de tv de grande suscesso que chegou ao fim da primeira temporada eu assisti e amei mês passado. tambem é uma serie de livros com o mesmo nome da serie escritos pela L. J. smith )" eu tenho que escrever para não esquecer" esse é meu pensamento tambem. não confio na minha memoria mas confio nas minhas palavras.
é isso ae vou ficando por aqui, vou tentar continuar criaturas da noite mas não garanto nada. não garanto nem quando voltarei.
XOXO chris

4 comentários:

bones disse...

mantenha os diarios. mesmo quando anos no futuro vc sentir uma vontade insana de botar fogo em tudo... mantenha-os, tranque-os se preciso....
Queimei os meus e me arrependo até hoje.
(nota: não sou insana)

abraços criança, fazia mesmo algum tempo que não via um post novo por aqui. não abandone esse cantinho de novo não.

U N C E N S O R E D disse...

Cara... eu simplesmente adoro o teu blog, tem tantas coisas legais. Olha, eu não sou de ficar lendo post enormes, mas esse seu último e a maioria dos outro eu li tudinho. Velho, bicho, brother... Tu fala bem pra caramba, daria como um ótimo jornalista. Mas tem só uma coisinha que me deixa um tanto inquieto no teu blog (não é crítica, é um conselho), o que me deixa inquieto é que após um ponto você não começa a frase com letra maiúscula ("Todo início de frase começa com letra maiúscula", sempre dizia minha professora e minha mãe)... Por favor, não leve isso como uma crítica, é apenas um conselho para melhorar a visualização da postagem.
Eu achei essa postagem ótima, e não é idiota esse negócio de diário... Eu mesmo já fiz, e é algo sensacional; se você está mal você se encaminha ao diário e escreve, escreve, escreve, e quando termina parece que tudo já acabou, você simplesmente está mais calmo... é simplesmente algo sensacional!
Eu gosto muito dessa idéia, mas não tenho muita paciência para isso, claro, quando estou péssimo, quase sempre, eu sinto uma enorme vontade de escrever e desabafar, mas nem sempre escrevo, assumo, tenho preguiça, mas já passei por essa experiência e é muito bom.
Continue assim, meu amigo.
Já falei que eu sou mais ou menos como você... Pois é, sou mais ou menos assim, adoro músicas, amo ler livros, LIVROS são minha Paixão... também escrevo muito, se quiser ler um de meus contos... tenho um blog: caiosantos14.blogspot.com
Me visite, vai ser bom :D
Estarei sempre ligado no seu blog esperando novas postagens, e pode me considerar um fã :D

chrisdark disse...

*--* eu tenho um fã, cara que emoção! Não vou levar a sua critica construtiva como apenas uma critica. Vou fazer o maximo possivel pra conseguir sempre deixar meus post na forma mais correta possivel (menos na questão acentos ja que n acentuo nada) mas enfim obrigado por comentar aqui e volte sempre =D

U N C E N S O R E D disse...

De nada, estou esperando novos posts *---*