terça-feira, 24 de novembro de 2009

falta de privacidade

Hoje em dia até quem não é famoso sofre com a falta de privacidade, temos cameras em relogios, canetas, celulares, sapatos, enfim em todo lugar.
(caneta espiã e relogio espião ambos com camera e entrada pra cartão de memoria e cabo usb pergunta isso não da cadeia?)

È um verdadeiro bbb 24horas, todo mundo ve sua vida e seus momentos vergonhosos mas no fim o premio não é de 1 milhão mas sim de muita zoação.

A todo momento nesta tão boa e perversa rede caem fotos pessoais, e de momentos de privacidade das pessoas, como por exemplo o video da cicareli (na praia com o cara... muito antigo) o video da geyse sendo expulsa da universsidade e tudo mais.
Devemos ter muito cuidado com o que fazemos e com quem esta por perto, pois pra você virar o novo hit da web sem nem saber não custa, porem podemos ficar ricis e famosos com isso...
Hoje em dia com tanta tecnologia o video de você fazendo algo vergonhoso cai na internet em instantes, deixando você com muita mas muita vergonha mesmo, e o retardado cara que gravou isso muito feliz. teve caso de gente que até cometeu suicidio por causa dessa "brincadeirinha" imbecil.
Falta segurança e respeito. os "paparazzis" amadores devem respeitar as pessoas. sou apaixonado por fotos, amo tirar varias de lugares e pessoas, mas apenas as que me permitem, não vou virar um maniaco que tira foto de tudo e de todos em momentos pessoas da vida de cada um.
Hoje mesmo vi uma noticia no site globo que um cara tinha uma camera no sapato para ver embaixo das saias das mulheres, o que aconteceu com ele, foi preso com a camera em ação. Confira a notica clicando aqui!
Então pense bem antes de querer ser o espertinho de colocar videos da privacidade alheia, por que você deixara a pessoa rica e famosa,um grande exemplo é a garota da universsidade a geyse que agora ta em todas emissoras de tv, e alem de famosa esta ficando rica.
Tudo bem que hoje em dia a privacidade não é muito respeitada, mas nem por isso você vai poder tirar proveito disso não é mesmo?
sigam em paz.
Vaza paparazi!
PS: recomendo o filme lua nova (the twilight saga: new moon) que conta com muitos efeitos que são muito melhor que crepusculo. fomos ver o filme e por pouco não ficamos sem ingresso.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Odeio o saresp



Primeiramente venho pedir desculpas pela minha ausencia, mas o saresp me fez perde alguma parte do meu tempo estudando, e tambem os livros da saga percy jackson e os olimpianos (ps: o 1° livro vai virar filme se não me engano de 12 de fevereiro de 2010 vale a pena conferir já que o livro é muito bom).


Eu o deio o saresp, sabe aquela prova que eu já falei sobre ela aqui, eu tive desde terça feira 3 provas, adimito que a prova do primeiro dia portugues & redação foi facil, mas no dia seguointe teve matematica e hoje historia e geografia.
Eu odeio ficar nervoso demais e ancioso demais por causa do saresp, odeio o jeito que os monitores olham pra gente achando que a gente vai colar, odeio o governo mandar provas diferentes (eles não confiam na gente!), odeio a pressão imposta pelos professores e diretores, odeio ter que esperar para ir emobra depois que termino a prova, odeio ser o ultimo a entregar a prove, odeio provas e a maior causa do meu odio pelo saresp... o gabarito!

O que mais odeio nessas provas é o gabarito, ele realmente me da nos nervos, o instrutor pra prova diz "vocês deveram pintar todo o quadrado com caneta esferografica preta ou azul, não deveram razurar, ou borrar o quadrado, blá blá blá" mas na hora em que você ve todos saindo, só você ficando o panico fala mais alto e você pinta o quadrado tudo errado, ou pinta mais de um quadrado, ou erra a resposta. Eu mesmo sabia acho que apenas 2 questoes de 27 da prova de matematica, e lembro que eu fui o ultimo a terminar a prova (ninguem ainda tinha ido embora mas já conversavam alegremente) então passei já de caneta as pressas as respostas do caderninho pro gabarito. então quanbdo dou por mim passei 2 respostas erradas e detalhe era as unica que eu sabia daquela prova maldita!!

enfim odeio o saresp por todos esses motivos.

Sigam em paz



e graças aos ceus o saresp acabou (o que é ruim já que em todo dia de saresp saiamos mais cedo )


abraços

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

que justiça seja feita!


Ontem assistindo ao telejornal vi uma noticia que me revoltou e me deixo com vontade de fazer justiça com as prorpias mãos.
Existia um frigorifico que era muito do "bonzinho", eles retiravam os cachorros das ruas e os alimentavam lindo não? NÃO!!! eu até achei que o frigorifico era do bem tals, mas depois veio a grande surpresa, a engorda dos cães era simplesmente para depois eles terem mais carne para vender, já que eles matavam e vendia a carne do inocente cão.
Achei o cumulo. o que eles tinham no lugar do coração? pedra? aço? por que fazer isso com o probre animalzinho. dinheiro, a culpa é toda dele. o "maldito" dinheiro que todos nos queremos nem sempre vem de forma justa e honesta. muito do nosso dinheiro vem sujo de sangue, ja que foi conseguido assim, apartir da morte de alguem.
Pior ainda foi o que eu ouvi depois. varios restaurantes compravam e ainda tinha propagandas no seu ambiente do genero "já provou este 'novo' sabor?" meu deu vontade de fazer o mesmos que eles, engorda-los e depois os tortura-los até a morte. enfim poderia haver uma justiça.
Lembro que o encarregado do processo disse que o frigorifico foi fechado pela origem duvidosa da carne, já que os cães eram achados na rua e poderiam estar contaminado com alguma doença. COMO ASSIM? então se os cães fossem bem tratados eles poderiam matar seres inocentes? isso é um absurdo. houve um crime e não só na venda da carne suspeita eles retiraram uma vida... cade os direitos iguais?
não é justo que alguem morra para a nossa fortuna ou nossa diverssão. já acho o cumulo alguns animais morrerem para virar comida mas agora cachorros, eles não foram criados para isso.

Os animais são os unicos seres puros do mundo, os seres humanos 'i'racionais, mata, machuca, rouba e faz coisas piores apenas para o proprio bem. os animais não, matam apenas para comer, apenas pela fome.

Depois do meu pequeno protesto deixo uma frase, apenas uma frase "justiça é mais que uma palavra, vingança é mais que um sentimento."

Sigam em 'paz' (exeto maltratadores de animais)

Abraços.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Odeio horario politico


Sabe aquela epoca do ano em que a televisão fica lotada com gente mentirosa politica? isso mesmo a epoca da eleição começa!
Eu odeio a pausa na programação da televisão, ai fica aquele povo prometendo que vai fazer mil maravilhas como por exemplo "Meu povo, o partido M.E.V musica é vida fara de tudo para trazer a dona dos maiores hits do momento LADY GAGA, para o brasil!" muita gente "esperta" ainda cai nessa eu cairira se falasse da lady gaga . é sempre assim promete melhorar saude, educação, salario, shows do brasil, ajudar o nordeste, e melhorar cidades e muito mais, o povo vota no que tem a maior e melhor mentira, ele ganha, ai ele senta no lugar onde for mais confortavel, desvia dinheiro e ainda leva toda a familia para "trabalhar" lá.
É uma mentira atras da outra, eu sempre raço o bico de tanto rir quando vejo , quando vai aqueles carinhas fantasiados tentarem pedir voto, até parece que estamos no circo, será que eles acham que o Brasil ta tão idiota assim para eleger malucos para cargos altos? o Brasil parece ser um pais idiota ou lixão lembra os gringo mandam conteiners cheio de lixo pra cá.... mas não é, elegemos mentirosos que parecem serem bons são ,convincentes, sabe aqueles de roupa formal e com uma lista de mentiras que ele fará bem convincente.


Podia ter um reality show só com politicos, aquele que conseguisse ficar mais tempo sem mentir ganharia. as provas seriam assim quem conseguir por mais dinheiro na cueca é o novo presidente da semana! diria o apresentador corrupto. o reality chamaria QMM (quem mente mais) achoq ue faria suscesso.
O Brasil continua a M*rda que é por que não temos candidatos bons poucos são se existirem os que são honestos e que lutam pelo direito do povo.

Devemos nos informar mais sobre o candidato, e não cair na labia de qualquer um. temos que pelo menos pela politica tentar "salvar" o brasil.
Sigam em paz e espertos com os mentirosos politcos
Abraços!

domingo, 8 de novembro de 2009

adotar é tudo de bom!


Mais uma vez aqui venho para falar de cachorro, que é uma das coisas que eu mais adoro sabe aqueles bixinhos curiosos, carinhosos e fofinhos ? sim eles mesmos, mas agora não venho aqui para apenas dizer o quato adoro esse bixinhos de quarto patas que só nos dão alegria e amor, venho aqui parabenizar, desabafar, criticar e consientizar os que leem este blog.
Muita gente pega o cachorrinho quando é pequeninho e fofinho, ai ele cresce e o dono covarde já manda o bixinho pra rua, assim os cãezinhos abandonados morrem atropelados, de fome, sede , frio ou até mesmo para a diverssão de alguns caras que tem dinheiro e não tem o que fazer sendo assim mata o pobre bixinho por que o tedio era grande e por ai vai, poucos são os cães abandonados que tem a sorte de encontrar um novo dono.
Muita gente prefere comprar um cachorrinho de raça, e pra isso paga uma fortuna sendo que muitos cães vira-latas estão por ai quase implorando um "me adote!" sen assim não há esperança para os pobrezinhos que nascem sem o "sangue azul"? não muitas pessoas de bem criam campanhas de adoção, e tudo mais, para ajudar os menos afortunados.

A propria empresa da ração para cachorro PEDIGREE lançou recentemente a campanha adotar é tudo de bom que faz um apelo aqueles que podem adotar e cuidar bem do bixinho. eu particularmente achei a atitude desta empresa muito nobre, pois assim mostraram que eles teem realmente amor aos cães, e não simplesmente os usam para ganhar dinheiro.
Hoje mesmo vi em algum canal de televisão que estava sendo organizado uma feira de adoção para os dogs, eles deixam todos em um cercadinho e quem quser adotar tem que trazer RG e CPF junto com o comprovante de residencia, depois de muita brurocracia o cãozinho é liberado, mas depois de alguns dias o povo que organizou a feira de adoção vai visitar o cãozinho e se ele estiver sendo maltratado o levem de volta. ache muito bom isso pois assim é certeza de que o animalzinho sera feliz.
Devemos pensar seriamente se poderemos ter o cão ou qualquer animal, já que devemos priorizar a felicidade do mesmo. devemos saber tambem que o bixinho ira crescer e que junto com isso as despesas tambem. por isso se não puder ter não tenha, pois assim o ser não ira sofrer.
Adote! não de tanta importancia na idade que o cão tem, na raça ou qualquer outra coisa de importancia a felicidade que você fara para com ele e ele trara para você!



faça um cão feliz.
Sigam todos em paz!
mais informações em

sábado, 7 de novembro de 2009

Celebridade tambem é gente


O que mais me irrita na telelvisão, revistas e internet são aquelas manchetes sobre famosos.

Hoje acordei e já li a notica que a beyonce tem celulite essa manchete me revoltou, o cara ainda fazia uma piadinha bem sem graça do tipo dessa vez não deu photoshop não é mesmo beyonce? a não deu fqui P da vida pois alem de gostar da voz e do trabalho dela acho que ela é uma das mulheres mais lindas do mundo da musica (show no ema muto fod*!!),mas tipo idai?
(foto da beyonce super mulher porem com celulite IDAI? io kiko?)
IDAI? ela é mortal e humana e como o proprio cara do top fve do CQC disse "toda mulher tem celulite porque mulher que não tem celulite é travesti" . esse povo da midia faz tanto estardalhaço por pouca coisa por que não noticiam coisas mais importantes? tipo sei lá catastrofes mundiais e etc?por que não falam sobre a corrupção ou a fome no mundo?

Falando em famosos logo me vem a mente o nelson humbens falando como se o mundo fosse acabar. "ok ok fulano de tal foi flagrado na praia de havaiana azul" cara isso é normal, celebridade é gente, eles vão a praia, cinema, bebem, tem amigos, comem vão ao banheiro e tudo mais.

Se eu fosse famoso não teria dó nem piedade dos paparazzis mostraria sempre o famoso "dedo" e se ele se metesse demais ainda o espancaria pior que a britney spears fez aquela vez, famossos são seres humanos então eles fazerem isso geraria mais manchetes porem mostraria que ninguem é feito de aço.
Deve ser uma b*sta você ser famoso, já que até mesmo se você sei lá pagou a conta do restaurante com cartão de credito enche de paparazzis e manchetes no dia seguinte, paginas na net, um monte de gente criticando, e falando da sua vida!

Eu so do tipo de fã que quero saber do trabalho do artista, não to nem ai se ele come bife ou frango. a vida e deles e eu não gostaria que se metesem na minha vida como muitos fazem na vida deles.
Deixem que eles vivam a vida deles. eu penso assim tudo bem dizer que tal pessoa famosa esta em tal pais divulgando seu trabalho ou o novo clipe / filme da pessoa, agora entrar na vida pessoal deles já é demais.
recomendo que vocês procurem para verem o video da Lady gaga a super cantora, paparazzi que o clipe é muito show!!!

Então é isso

sigam em paz e aqu fica o recado pra muita gente que gosta de dar uma de paparazzi "CUIDEM DA TUA VIDA!!"
Ps: me perdoem os erros pois o meu teclado esta uma Bost* o "I" e um monte de tecla não pega então desculpe!



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

o saresp vem ai



O SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) como o próprio nome já diz, foi constituído para avaliar os estudantes de escolas públicas do estado de São Paulo. Para que o governo veja se os alunos realmente aprenderam com o ensino de escolas públicas.


Apenas a 2° 4° 6° e 7° serie do ensino fundamental e o 3° colegial do ensino medio é que terão provas. Apesar do medo que é gerado graças a pressão dos professores e diretores o saresp é relativamente facil, poi algumas das respostas estão na propria pergunta, porem como em qualquer outra prova é sempre bom estudar um pouco antes de realizar a prova.
Neste ano segundo me foi dito o saresp sera realizado em tres dias consecutivos, sendo a primeira prova lingua portuguesa e redação, o segundo dia matematica e para as 8° series (meu caso) o terceiro dia tera historia e geografia.


O Saresp já existe desde 1996, e geralmente ocorre bem no final do ano letivo. Neste ano de 2009, ele vai ser realizado nos dias 17 ,18 e 19 de Novembro. Na aplicação do mesmo, os professores (da mesma cidade) mudam de escolas para ficarem na sala junto com o aluno, para não haver fraude no resultado final. Então o jeito é estudar mesmo, prestar atenção nas explicações da professora na sala de aula, e se empenhar na aprendizagem.


Eu sempre procuro ficar o mais calmo possivel nas provas, é muuuito dificil devido a pressão imposta, o medo de repitir de ano, ver todo mundo indo embora, a sala ficando a cada segundo menor, menor... menor... , mas assim que eu fico calmo me empenho a ler a pergunta diversas vezes até que eu entenda, respondo e se não souber mesmo depois de ler a mesma 3 vezes passo para a prossima e no final me dedico a responder essa perguntas.


Este ano o sistema esta muito bem armado contra as famosa "colas" já que cada prova sera diferente para cada aluno. sendo assim a probabilidade de você ter a sorte de sentar perto do seu nerd amigo e ele ter a mesma prova que a tua é 000000000,¹/² para 1bilhão.


Eu desejo boa sorte a todos os alunos que terão que fazer essa merd* prova.


Sigam em paz e até +

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Se você pudesse voltar no tempo o que mudaria?



Ontem eu e meus amigos assistimos "efeito borboleta 3" o filme de um cara que volta no tempo, resolve crimes do passado, e tem o pior vilão de todos tipo você nem imagina quem poderia ser.
não gostei alias como não gostei nem do 1 e nem do 2, é muita mentira e babaquice.
Mas o filme me fez penssar se eu pudesse voltar no tempo o que eu mudaria? isso é dificil de dizer já que minha vida não é muito longa, relativamente uma decadas e alguns anos. mas se eu tivesse uma maquina do tempo, ou o poder de fazer viajem no tempo eu mudaria as coisas de que eu sinto falta hoje.


Tipo não ter falado um oi para aquela garota, não ter me esforçado mais naquela prova, não ter arrebentado a cara daquele idiota, não ter brigado tanto com as pessoas que eu mais gosto, não ter escolhido um celular sonny ericcson w580i como o meu (é uma porcaria essa marca tudo é mais caro e fragil, sempre pifa!), não teria feito tal coisa, etc.
Mas e se essa atitute de mudar o passado mudasse meu futuro de forma grandiosa? tipo e se quando eu comprasse outro celular tipo alguma pessoa morresse? e se sei lá o mundo acabasse?
é isso, não faria viajem no tempo por medo de meu futuro mudar de forma radical. mas eu iria ao passado obeservar, sem alterar nada, só ver quem comeu minha barra de chocolate e coisas do tipo. porque não gostaria de arriscar a vida dos meus amigos e parentes talvez alguns
Medo é ele que impede a humanidade de viver bem. de ser feliz. mais isso foi assunto de outro post...
"se você pudesse voltar no tempo o que mudaria?"

Respondam nos comentarios.
Sigam todos em paz
e sem medo de ser feliz!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sumir


"As vezes tenho vontade de sumir.
E por sumir digo ir a um lugar
sem nada em mente
só pra fugir. "

Quem nunca sentiu isso que atire a primeira pedra. ultimamamente tenho sentido essa vontade cada vez maior. sei lá eu o porque. só me da vontade. naquele momento chato, infeliz. quando bate a tristeza, o tedio. tenho vontade de sair e viver uma aventura. ser feliz.

Dizem que pra ser feliz é tão facil. acho que essa pessoas tem o senço de "facil" um pouco diferente do meu. Vejo as pessoas rindo, sendo felizes vivendo suas vidas.Tambem vejo as pessoas desesperadas, criticando e humilhado os outros só para se sentir melhor. enquanto eu, em certas horas finjo um sorriso, e sigo feliz por fora infeliz por dentro.

Não acho que estou sozinho nessa. acho que todo mundo já sentiu ou sente isso. é só uma questão de tempo para adimitirem.

Acho que algum dia isso vai passar. vou ser feliz de verdade e viver minha vida, a grande aventura que sempre sonhei.


Ps: não!! não estou virando emo!!

ps²: Desculpa mas eu passei todo esse tempo sem postar porque estava jogando mu-lande. o jogo tem de tudo porem de uns tempos pra cá não consigo para em jogo rpg nenhum mais. já enjoei dele. então aqui estou eu.
Sabado foi o dia das bruxas, gostaria de morar no E.U.A pelo menos nesse dia.
Ontem foi o dia dos mortos. muitas pessoas foram viajar,outras foram visitar os entes queridos que já estão em um lugar melhor. Muita gente com talento, boa e com causas nobres já se foram deixam hoje pessoas com não tanto talento em seu lugar. poucos os que são realmente talentosos e se dedicam com afinco a tudo que fazem.